4 ideias de looks para ir ao culto

A moda evangélica vem ganhando cada vez mais adeptas por se tratar de um estilo que mistura elegância e beleza sem perder a discrição. No dia-a-dia, geralmente é mais fácil combinar as peças e acertar no look para ir à igreja. Porém, muitas mulheres ficam em dúvida sobre o que vestir nas ocasiões especiais, quando, geralmente, pede-se um pouco mais de requinte e formalidade. Mesmo tendo como prioridade peças comportadas e discretas, as adeptas da moda evangélica também buscam roupas que tenham uma pegada moderna e leve.

Geralmente, as evangélicas estão preocupadas com o comprimento das saias ou vestidos e em usar roupas que não sejam transparentes ou marquem muito o corpo, descartando fendas, decotes ou modelos muito ousados. Por sorte, a moda anda muito diversificada e existem várias opções de modelos de vestidos, saias, blusas e blazers que podem ser utilizados sem medo de errar. Os modelos plus size também estão em alta no universo da moda evangélica, que prioriza, acima de tudo, o conforto da mulher cristã. 

4 ideias de looks para ir ao culto

Para fazer bonito no culto, seguem algumas dicas de looks para usar sem errar. Você também pode combinar peças entre si e criar novas composições a partir de peças chave do guarda-roupa, tendo como referência os exemplos abaixo:

1 – Vestidos longos de manga curta

O vestido com comprimento até os pés ou na altura da canela é um coringa que toda evangélica deve ter no guarda-roupa. Estampado ou liso, o longo nunca sai de moda, sendo sempre uma peça elegante quando combinada com sandálias altas (para não pisar no tecido) ou scarpins de salto médio. Quando o modelo for soltinho, um cinto fininho pode ajudar a deixar o look mais moderno e sofisticado.

2 – Estilo Lady Like

Estilo que lembra muito os looks dos anos 40 e 50, o Lady Like é muito utilizado em composições românticas por se tratar de cinturas marcadas e saias em comprimento midi. As blusas podem ter uma pegada delicada e ser complementadas com um blazer para deixar o visual mais formal.

3 – Saia reta com blusa social

Com esta dupla clássica, não tem o que errar. A blusa pode ser lisa ou ter uma estampada discreta, miúda, para não deixar o visual muito extravagante. Também é importante que a saia esteja na altura dos joelhos para não deixar o visual muito sexy. Os scarpins são os modelos de sapato mais adequados neste look.

4 – Vestidos curtos

Além dos longos, os vestidos mais curtos – sempre com comprimento midi – também são ótima opção para as mais modernas. Podem ser utilizados com sapatilhas ou scarpins. O cuidado deve ser na hora de escolher cores e estampas para não perder o estilo discreto que a ocasião pede. Outra dica é evitar decotes profundos na frente e modelos que deixem as costas de fora. Neste caso, combine sempre com blazer.

Você aposta em alguma outra combinação para ir ao culto? Qual? Conte para a gente nos comentários.