5 dicas de como você pode valorizar seu look de festa

Hoje em dia é muito mais fácil e prático estar na moda e bem festiva com as roupas que já temos no armário, mesmo quando o assunto são ocasiões especiais. Foi-se o tempo em que eram exigidos trajes novos para irmos a uma festa ou outro evento social.

Criar um look novo e original é possível, principalmente, com o uso de acessórios e outras peças disponíveis no mercado da moda. Além de dar um visual totalmente novo às roupas que já temos em casa, estes artigos podem ser reutilizados em diversas produções.

5 dicas de como você pode valorizar seu look de festa

1 – Colares

São um dos melhores coringas para dar um visual totalmente novo aos trajes que você já tem no guarda-roupa. Os colares, em especial, aqueles com muitos detalhes, destacam o visual, deixando qualquer produção muito mais original e interessante. Porém, é preciso combiná-los com roupas mais básicas para não causar excessos.

No caso de festas mais descontraídas você pode apostar em nos maxi colares – peças com pingente grandes e detalhes bem chamativos. É ótima opção para usar com roupas no estilo mais básico, pois resulta em um visual totalmente surpreendente.

Já se a ocasião é mais formal, dê um toque especial com colares de pingentes menores e feito com peças mais requintadas, como pérolas ou strass. Gargantilhas também são muito bem-vindas, principalmente usadas com blusas ou vestidos com decotes baixos. Evite gargantilhas com decotes muito detalhados ou golas – pois o visual fica “poluído”.

2 – Lenços e echarpes

Ótimas peças para dar um toque charmoso e requintado aos trajes de festa. Para festas diurnas, invista em lenços ou echarpes de tecidos leves e, se desejar, estampadas – desde que a roupa seja predominantemente monocromática. Já as ocasiões noturnas pedem lenços ou echarpes em uma única cor com estampas bastante discretas.

O segredo também costuma estar em como estas peças são usadas. Lenços e echarpes que envolvem o pescoço ou os ombros deixam a produção mais elegante. Já se a intenção é algo mais moderno, as peças podem ser usadas envoltas na cintura (como um cinto) ou amarradas no pescoço – o que também protege a garganta nos tempos frios. Lenços e echarpes são muito versáteis e podem ser usadas em diversas outras ocasiões.

3 – Bolsas

Mais um acessório que faz toda a diferença na produção da mulher! A bolsa, além de útil e necessária, sempre dá um ar de elegância, feminilidade e sofisticação em qualquer ocasião, sobretudo em festas. As bolsas mais indicadas para reuniões sociais são as de tamanho pequeno ou médio – evite bolsas grandes, pois deixam o visual informal.

Não faltam opções de bolsas de festas no mercado, mas algumas dicas são sempre interessantes. Por exemplo, com trajes monocromáticos, as bolsas de festa podem aparecer em cores diferenciadas (vermelho, laranja, azul) ou mesmo multicoloridas. Mas se a ocasião é bastante formal, invista nas clássicas bolsinhas de festa nas cores preta, prata ou dourada – elas nunca saem da moda e não há como errar no look!

Se você quer um look para festas mais despojadas, é permitido usar bolsas médias, porém, sem aspecto de “bolsa para o dia a dia”. As bolsas para festa, que conseguem dar muita originalidade ao look, podem ser de mão, a tiracolo ou ainda transversais.

4 – Acessórios para cabelos

Finalizar a arrumação do cabelo com acessórios sempre valoriza muito o look. Se você quer usar cabelos presos, a sugestão é usar fivelas ou grampos decorados, que deixam o penteado bem feminino e ainda ajuda a não soltar os fios. Há lindas fivelas e grampos com strass, pérolas e outros mimos, que dão uma cara totalmente elegante aos acessórios.

Os cabelos também podem ser totalmente presos ou semi-presos com a ajuda de fivelas maiores ou elásticos. Também invista em acessórios decorados, fugindo daqueles usados no dia a dia, pois dão um ar de desleixo ao penteado e ao visual. Já cabelos soltos podem ser valorizados com tiaras decoradas – o visual fica romântico e muito bonito.

5 – Sapatos

Os sapatos são itens especiais para as mulheres, principalmente, em dia de festa. Um par de sapatos bonito e diferente dá um aspecto totalmente novo às roupas. De saltos altos ou médios, são ideais para dar um “up”. Uma dica de moda que anda bastante em alta para festa é apostar em sapatos coloridos ou bem chamativos, quando a roupa é mais discreta.

Pode ter certeza que aquele seu pretinho básico, por exemplo, ganhará uma nova aparência se usado com um sapato diferenciado, repleto de detalhes e muito original. Experimente e solte a imaginação! 

Gostou das dicas? Tem mais alguma para dar? Então compartilhe nos comentários!