Dicas de estilo para mulheres grávidas evangélicas

A gravidez é um momento abençoado e belo, que deve ser aproveitado em todos os momentos. Porém, muitas mulheres, devido ao crescimento da barriga, não sabem como e o que vestir durante esses nove meses. Pensando nisso, o post de hoje busca resolver os problemas das mamães evangélicas que querem continuar se vestindo bem até a chegada do tão esperado e amado bebê. Confira dicas interessantes para proteger o barrigão e ao mesmo tempo estar na moda.

Dicas de moda para gestantes evangélicas

Como as dores, inchaço e cansaço são sintomas comuns na maioria das grávidas, é preciso optar por roupas confortáveis e larguinhas para facilitar a movimentação e não prender a circulação. 

Peças de roupas e modelos

As peças mais indicadas são vestidos, saias e calças de elástico (que esticam) e blusas no estilo bata. Os modelos com forma maior na cintura são interessantes para acompanhar o crescimento da barriga da grávida sem que ela precise ficar renovando o guarda-roupa toda hora.

Cores para diferentes ocasiões

Cores alegres como azul, verde e rosa trazem uma sensação mais divertida ao look e vão muito bem com passeios durante o dia ao ar livre. Os tons mais escuros ajudam a diminuir a silhueta e são excelentes para ocasiões mais formais em ambientes fechados, como casamentos, comemorações familiares e dias de culto. 

É importante notar que os tons escuros utilizados na parte de cima ajudam a disfarçar o volume da barriga. A utilização de estampas clássicas na parte de baixo também proporcionam um efeito contrastante. As cores pastéis estão na moda e ajudam a deixar a combinação mais leve. Aposte no lilás, verde menta e pêssego, cores que fazem parte dessa paleta e vêm conquistando o armário de muitas mulheres.

Nos dias mais frios, bolerinhos de manga média e longa também ajudam a produzir uma bela combinação. Eles ficam ótimos com vestidos de moda evangélica, médios e curtos, estampados ou lisos. Os mais versáteis são de tecido jeans e algodão em cores básicas como preto, branco, bege e cinza.

Sapatos para ter conforto e segurança

Os sapatos devem ser os mais confortáveis possíveis, pois as grávidas costumam a não ter muito equilíbrio. Deve-se evitar saltos porque podem causar mais dores nas pernas, tombos e escorregões. As sandálias rasteiras, sapatilhas, tênis casuais, mocassins e alpargatas são os modelos de sapatos mais indicados, pois oferecem precisão na pisada e maior flexibilidade para os pés.

Acessórios

As mamães devem se manter sempre hidratadas, bebendo muito líquido, principalmente água. Com o calor do Brasil, alguns acessórios ajudam a se proteger melhor do sol. Lenços e arcos são ótimas opções para os dias quentes de passeio. Um cinto fino para a cintura pode ser colocado na parte de cima da barriga, dando mais personalidade e destaque ao look. Há versões bem atrativas em tons terra com formatos de lacinho. 

As bolsas das grávidas devem ser leves e possuir a opção de alça transpassada, esta facilita a utilização, evita a queda de objetos e preocupação com perda ou furto. Os modelos carteiro, sacola e tiracolo são os mais indicados e não promovem o excesso de peso em apenas um ombro. 

Vestir-se bem é estar confortável, segura e feliz. Acesse nosso site e confira opções de roupa para você estar sempre bem vestida!