Dicas de maquiagem para evangélicas

A maquiagem já deixou de ser polêmica nas igrejas evangélicas. Atualmente, elas valorizam a beleza, o cuidado pessoal e a autoestima da cristã. Tanto é que as fiéis de hoje comparecem aos cultos muito bem vestidas e elegantes, usando uma leve maquiagem que realça seus traços.

Por preferir looks mais recatados, agrada muito a mulher cristã a chamada make nude, que corrige as imperfeições da pele e destaca sutilmente o olhar.

Make nude para a mulher evangélica

Simples e ideal para qualquer ocasião, essa maquiagem pode acompanhar a fiel desde o trabalho até a igreja. Para montar essa discreta produção, alguns itens são fundamentais:

Primer

O primer é preparatório da maquiagem. Ela ajuda na absorção da base de forma uniforme. Deve ser usado na pele do rosto até o colo, para evitar aquele “efeito máscara”.

Corretivo e base

Indispensáveis para uniformizar a pele. Os corretivos de cor amarela escondem marcas mais arroxeadas, como as olheiras. O de cor verde neutraliza o vermelho da acne e o lilás disfarça manchas do sol.

A base pode ser substituída pelo BB Cream, um hidratante que, na maioria das vezes, tem protetor solar em sua composição e um toque de cor para uma leve cobertura.

Pó compacto

O pó compacto ajuda a fixar a base tira e tirar o brilho. A aplicação pode ser feita com esponjas próprias para maquiagem ou com pincel de cerdas volumosas. Uma fina camada é o suficiente.

Sombras

Sombras de tom da pele, como marrom, deixam o olhar mais suave. Uma sombra iluminadora no canto interno do olho e na linha abaixo da sobrancelha concentra o foco de luz nos olhos.

Lápis, rímel e delineador

Um traço com lápis bege na parte interna dos olhos ajuda a aumentá-los e uma linha moderada de delineador na raiz dos cílios superiores intensifica o olhar.

O rímel dá mais disposição aos olhos. Antes de aplicá-los, use o curvex, que modela os cílios superiores. O uso nos cílios inferiores também é interessante.

Um lápis de sobrancelha, acompanhado de uma escovinha para alinhá-las, cai muito bem na produção. Aliás, a sobrancelha bem feita é um ponto alto do efeito dessa maquiagem, porque concentra a atenção nos olhos e contornos. O indicado é que a mulher cristã procure uma designer de sobrancelha pelo menos a cada 15 dias.

Blush

Blush em tom de pêssego ou com efeito “bronzeado” garantem uma aparência mais saudável. A aplicação deve ser feita das maçãs do rosto para cima, na diagonal, com cuidado para não sobrecarregar na pincelada.

Batom

Da cor da pele, rosa claro ou mesmo um gloss finalizam a maquiagem com discrição.

Algumas mulheres não se adaptam com batom. Uma dica interessante é o uso de bepantol para aumentar e hidratar os lábios. Uma fina camada antes de dormir é o suficiente.

O sucesso desta maquiagem também está no tratamento com a pele. O uso diário de sabonete para o rosto, tonificante e hidratante, além de protetor solar, é fundamental para manter a pele conservada e bonita.

Confira outras dicas do mundo da moda evangélica em nosso blog!