Invista no nicho de vestidos para senhoras e mude seu faturamento

Manter uma loja de roupas pode ser algo prazeroso quando vemos clientes satisfeitas saírem com suas sacolas. Mas, para que esse fluxo seja contínuo, é necessário esforço da parte dos lojistas em vários pontos como: manter o estoque atualizado com as tendências, entender o perfil do seu público, buscar por bons fornecedores e saber oferecer bons preços sem sair no prejuízo.

A dica de hoje é focar no nicho de vestidos para senhoras: mulheres acima de 40 anos, em sua maioria casadas, e mães de família, mas que queiram manter-se bonitas e de forma elegante, ou seja, com uma linha de roupas especial para elas.

Vestidos de festa e sociais para senhoras

O público feminino de senhoras está sempre em eventos sociais, seja indo à igreja, festas de parentes, casamentos ou formaturas. Por isso, as peças escolhidas precisam ser adequadas para essas ocasiões, trazendo conforto e valorizando o corpo das consumidoras, sem exaltar nada além da beleza natural. Acompanhe as dicas abaixo para escolher seus produtos:

Seguir alguns modelos de vestidos plus size pode ser um padrão a ser pensado, pois em sua maioria usa-se tecidos que não marcam o corpo (evitar a malha!), com o comprimento até o joelho, ou um pouco abaixo dele (tamanho midi) sempre acompanhados de salto alto. As estampas geralmente são menores e com cores mais discretas, e os decotes são suaves do tipo canoa, ou em V.

Para eventos noturnos que peçam um pouco mais de sofisticação, esse público procura algo mais discreto, porém charmoso. Vestidos com meia manga ou manga longa, ornados com pequenos brilhos como canutilhos ou paetês têm sido tendência.

Transparências podem ser usadas nos braços e em barras de vestidos mais longos, por exemplo. Procure por fornecedores que inovem em tecidos fluidos que marquem levemente a cintura e ofereçam tamanhos comuns mas também os maiores e com muitas variedades de cores.

O ponto crucial para explorar essa oportunidade de público é trazer sempre peças que possam ser usadas para o dia e para a noite, pois são mais versáteis do que blusas e saias. Invista em uma boa produção de manequins na vitrine da loja, faça pequenos eventos no local e chame clientes especiais para mostrar as coleções novas e escolhidas para elas.

Escolhendo o fornecedor dos vestidos para senhoras

O público de senhoras gosta de vestir-se bem, mas também está enjoado das mesmas roupas para o segmento. Por isso, use a internet como aliada e procure por fornecedores específicos para esse nicho, e tenha em mãos o pedido por vestidos para festas e eventos sociais.

Muitos dos fornecedores entregam para todo o Brasil, facilitam o pagamento e expõem no site as coleções novas, ou seja, diminuem o trabalho dos lojistas de buscar os produtos, não exigem um alto capital para a compra e ainda conseguem mostrar o perfil da coleção no tempo real do pedido.

Foque em peças que mostrem classe, que tenham marcações de cintura, porém leves, que tenham um comprimento adequado para damas. Cores fortes pedem um corte mais neutro e cores neutras pedem maiores detalhes, como rendas.

Ao receber o produto na loja, faça várias produções com acessórios e tire fotos. Aproveite para mostrar em suas redes sociais ou deixe um catálogo na loja física, isso ajudará suas clientes a aproveitarem ao máximo os vestidos em todas as ocasiões e ainda fortalecer a confiança em sua marca.

Se você precisar de um fornecedor de vestidos para senhoras entre em contato conosco. A Obzee tem modelos lindos para esse público!