Moda evangélica: como se vestir bem

Agora que você já sabe o que é a moda evangélica, que tal algumas dicas para se vestir bem e seguir essa tendência sem erro?

Como você já sabe, há algumas regrinhas que precisamos seguir para não cair na moda tradicional e deixar nosso objetivo principal de lado: respeitar os preceitos da religião. Conhecendo esses detalhes você já é capaz de criar composições bastante elegantes para o dia a dia ou eventos mais formais.

Preparamos algumas dicas de como usar peças-chave do guarda-roupa feminino, como vestidos e calças, e como adequá-las à moda evangélica. Quer saber mais? Então vamos lá:

Como se vestir bem na moda evangélica

Transparência pode!

(fotos 1 e 2)

As transparências deixam o visual bastante elegante se usadas da forma correta. Use sempre uma peça por baixo da peça transparente e cuide para que ela não mostre mais do que deveria. Ela até pode ser a peça-chave do look, mas não pode colocar tudo a perder. Use o bom senso!

Vestidos estiloso

(fotos 3 e 4)

Escolha vestidos no mínimo até o joelho e que tenham mangas e um decote que cubra o colo. Aposte em estampas moderninhas, como poá ou animal print, ou vá de pretinho básico. Se você se sentir insegura em relação ao decore, use um bolero ou terninho. Cintos alongam a silhueta e fazem você parecer mais magra. Uma sapatilha ou salto alto (dependendo do objetivo do look) finalizam a composição.

Saia longa

(Fotos 5, 6 e 7)

As saias longas são ótimas opções tanto para o verão quanto para o inverno. Combine com camisetas (com as saias de tecidos mais informais) e camisas de botão, sempre por dentro da saia. Croppeds maiorzinhos também podem ser usados, desde que a saia seja de cintura bem alta para não aparecer demais a barriga. Você pode usar um cinto pra modelar mais o corpo e alongar. As mais altas podem usar sapatilhas ou rasteiras com a saia longa sem problemas.

Para as baixinhas vai a dica: dê preferência para as saias sem estampadas, pois alongam a silhueta. Para criar uma ilusão de que é mais alta, use a blusa da mesma cor da saia ou no mesmo tom. Outra ideia é usar saias que não cubram os pés. Depois é só lançar mão do salto alto e pronto!

Terninhos e boleros

(Fotos 8 e 9)

Uma pedida para ficar elegante é usar terninhos e boleros com saias e vestidos. O look fica mais formal, cobre o colo e os braços e a deixa mais confortável. No verão você pode ter sempre um a tiracolo, já que volta e meia se depara com ambientes com ar condicionado. No inverno é peça curinga no seu guarda-roupa.

Calças bem femininas

(fotos 10, 11, 12)

As calças pantalonas são mais femininas e não se ajustam demais ao corpo, tornando o look sério e confortável. Para ficar elegante, escolha as de cintura alta e coloque a camisa por dentro da calça ou amarrada. Calças legging ou skinny podem ser usadas com túnicas ou batas compridas. Você pode escolher até as coloridas e criar composições divertidas.

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário abaixo e veja mais posts no nosso blog!