Moda evangélica: inspire-se nos looks das cantoras

A moda evangélica segue seu próprio padrão de roupas, respeitando algumas regras. Sempre com a atenção voltada para o comprimento das saias e vestidos, essa moda cresce no Brasil a passos largos.

As cantoras evangélicas, ao mesmo tempo que encantam com a música, servem de inspiração para as mulheres brasileiras com seus looks, que diferente do que era no passado, se mostram mais femininos, leves e modernos. Hoje, as mulheres cristãs já podem encontrar tudo o que gostam dentro dos padrões da moda evangélica.

Estilo evangélico

Dentro da moda evangélica, existem vários estilos que se adaptam aos variados gostos. E quem disse que os looks evangélicos não podem acompanhar as tendências da moda? As roupas evangélicas deixaram de ser sinônimo de “vestir-se mal”. Roupas “comportadas”, como pede a igreja, podem ter estilo, desde as mais sóbrias até as que abusam de cores mais vivas e alegres.

Inspire-se nos looks das cantoras evangélicas

Obedecendo às regras de vestimenta da igreja, com algumas variações, que vetam calças, decotes e transparências, a moda evangélica ficou mais democrática. Atualmente, as mulheres contam com muitas confecções que atendem às suas necessidades.

Aline Barros

A cantora gospel campeã de vendas tem um estilo bem jovial, que explora seu lado despojado. Ela adora usar sobreposições e já disse que usa tudo o que gosta, não segue tendências. Revelou que suas cores preferidas são preto, branco e rosa, além dos tons nude.

Damares

Para quem se identifica com o estilo da cantora – que já foi muito questionado -, deve combinar estampados  a cores lisas, como saia estampada com camisa branca ou da cor que preferir. Damares, que aposta em longuinhos, tem preferência por roupas marcadas na cintura, que valorizam seu shape ampulheta. Ela revela que seu estilo é clássico, com um toque pessoal.

Mara Maravilha

Já a cantora Mara Maravilha, vista com mais frequência na mídia, desfila modelos bem modernos, abusando do jeans  e do preto e branco. Com sua própria grife, direcionada para a moda evangélica e plus size, ela desfila seus modelos que são inspiração para muitas fãs.

Respeite as regras e se vista como quiser

  •  Transparência em lugares inapropriados devem ter um forro;
  • Decotes são permitidos, mas devem cobrir o colo;
  • Os ombros devem ficar cobertos;
  • Saias devem ter o comprimento na altura do joelho;
  • Saias e vestidos não devem ser muito justos;
  • Calças são permitidas em alguns lugares, mas de preferência em sobreposições, com túnicas ou blusas com mais volume.

A moda evangélica cresceu e muitas grifes já estão migrando para esse novo setor. Moda que permite bastante variação e criação, respeitando sempre as regras para manter a maneira “comportada” das mulheres ao se vestir.

Você costuma se inspirar em alguma cantora evangélica na hora de se vestir? Conte para a gente nos comentários!