Moda evangélica: o que vestir nos dias mais quentes

De uma maneira menos ousada do que a moda para o público geral, a moda evangélica para mulheres também abraçou o verão em seus modelos. O interessante é que muito do que vem sendo procurado pelo segmento evangélico em termos de roupas também é tendência entre os demais nichos, até plus size.

Um exemplo disso são as saias longas. Muito tradicionais entre as mulheres de orientação religiosa protestante, pentecostal e neopentecostal, elas são ponto alto da estação por sua versatilidade e elegância.

Confira abaixo algumas peças e combinações que podem servir para todos os segmentos de clientela:

Rendas e transparências

Forte de todos os verões, rendas e transparências funcionam muito bem para as evangélicas que não expõem os ombros. Podem ser usadas, assim, em vestidos de alcinhas. Um cinto sem muitos detalhes é recomendado para marcar a cintura.

Saias com cintura alta

A cintura alta está na moda a desde 2013 e não deve ir embora tão cedo. É muito usada em looks de trabalho, nesse caso em tons mais escuros e lisos. Com o verão, a saia com cintura alta cedeu à tendência e ganhou estampas floridas e variações de modelagem, como mais rodadas. Combina com camisetas ou blusas mais ajustadas ao corpo e com cardigãs mais curtos. Nos pés vale tudo, desde sapatilhas até botas.

Saia godê

Para montar o look Lady Like, aquele estilo mais romântico, a saia godê é perfeita. Este modelo é o mais rodado das saias, variando de comprimento. Os até o joelho são mais comportados, porém modernos e funcionam bem com camisetas básicas.

Saia midi

Esse tipo de saia fez muito sucesso nos anos 60 e voltou com força total neste verão. É a queridinha de fiéis por todo o país, pois fica entre o tornozelo e o joelho. Para mulheres com quadril estreito, pode-se abusar do comprimento, desde que marcando a cintura. Para mulheres mais cheinhas ou que procuram modelos plus size, o comprimento deve ficar no joelho.

Saia longa

Elegância e conforto são as principais características desse modelo. Além de alongar a silhueta da mulher, a saia longa mantém o frescor da peça de maneira comportada. Para o verão, procure pelo modelo com estampas étnicas, mas não esqueça das de cores sólidas, que são peças-chave para vários looks.

Saia Peplum

Conhecida pelos babados que destacam mais os quadris, essa saia em geral é mais comprida, característica bastante apreciada na moda evangélica. É ideal para ocasiões sociais e para mulheres com quadril mais estreito.

Vestidos com mangas

Esse modelo é peça básica no armário de qualquer evangélica e muito procurado por jovem senhoras. Para o verão, a aposta é em tecidos leves de cores claras, como os usados pela princesa Kate Middleton.

Calças

Algumas fiéis têm a permissão da Igreja para usar calças. Uma ideia é procurar por calças com cortes mais retos e mais largos. Estampas são apostas interessantes para essas peças, desde que sejam discretas. Aqui, na parte de cima, vale tudo. Para maior sofisticação, invista em uma camisa de seda ou em alguns colares de bom gosto.

Shorts jeans boyfriend

Para as mulheres cristãs que usam shorts, o modelo boyfriend é o mais indicado. Por serem mais folgados e compridos, eles não expõem o corpo e mantêm o conforto. Pode-se combinar essa peça com camisetas básicas, camisas ou terninhos femininos em noites mais frescas.

Gostou de nossa seleção de peças? Confira mais modelos em nossa loja virtual e encante suas clientes!