Moda evangélica: peças chave que todo lojista deve ter

A moda evangélica surgiu com o propósito de deixar as religiosas mais bonitas, com roupas modernas e atuais, mas dentro da linha de seus princípios e costumes. O fato de seguir determinada religião não impede que as mulheres queiram se vestir bem, gostem e acompanhem a moda.

Este tipo de público preza por peças recatadas e, dessa forma, os lojistas costumam investir em modelagens mais clássicas e tendências atuais que estejam dentro desta linha. É preciso sempre lembrar que existem certas limitações de comprimentos, transparências e cortes.

Existem peças básicas que não podem faltar no armário de qualquer mulher cristã. Lojistas, fiquem atentos às peças abaixo, pois precisam tê-las na sessão de moda evangélica da sua loja!

1 – Vestido preto

O vestido preto é um coringa de qualquer armário feminino. Ele se adapta a diversas situações, sendo uma peça chique e elegante. Os modelos com comprimento até o joelho, com corte clássico, reto ou rodado, de preferência com mangas, curtas ou longas, são ideais para a moda evangélica. As aplicações não caem muito bem, sendo preferível optar por modelos mais lisos ou com detalhes discretos, sem exageros ou extravagâncias.

2 – Jaquetas e blazers

Os casacos em modelo de blazer ou jaqueta são peças elegantes, femininas e sofisticadas, que deixam qualquer mulher bem vestida. E como são roupas naturalmente mais recatadas, tem-se uma gama maior de modelos propícios às religiosas. Em diferentes modelos e diversas cores, eles são necessários no armário de qualquer mulher. Porém, o ideal é não abusar nas cores, evitando peças muito chamativas.

3 – Saia social

A saia social, por ser mais comprida e trabalhada em tecidos mais grossos, é uma ótima pedida para este segmento da moda. Elas são mais comportadas e chiques, permitindo uma possibilidade grande de combinações. Dentro deste modelo, diversas cores e tecidos podem ser escolhidos, existindo linhas mais invernais e outras mais adequadas ao verão.

Dentro da linha de saias sociais, nas últimas temporadas tem estado muito em alta a saia lápis. Ela é uma espécie de saia social, com comprimento até o joelho e mais justa ao corpo, porém sem marcar nada. Esta peça conquistou o coração das fashionistas em função de sua elegância e sofisticação e é uma tendência moderna que se enquadra muito bem à moda evangélica.

4 – Comprimentos midi

Esta é outra tendência moderna que tem ganhado força do mundo da moda. O comprimento midi vai até a metade da canela. São peças muito charmosas, que possuem uma vasta gama de possibilidades de modelos em saias e vestidos, em diferentes tecidos, cores e estampas.

5 – Camisa Branca

A camisa branca é mais uma peça clássica super elegante. Nunca sai de moda e pode ser usada de diversas formas e com diversas combinações, além de nunca deixar na mão, pois transita muito bem entre diferentes ambientes, do escritório à reunião. Outra aquisição que toda mulher deve ter!

Ser religiosa não significa que a mulher precise usar apenas comprimentos longos e roupas soltas. Ela pode ser uma mulher moderna e bem vestida, com roupas que valorizem seu corpo e sem cair na vulgaridade.

Concorda que as peças indicadas são peças chave da moda evangélica? Tem mais alguma que você acha essencial e não foi mencionada? Comente aqui!