Moda plus size: como se vestir bem

O verdadeiro tamanho plus size no Brasil gera discussão: alguns dizem que é a partir do 44, outros que é a partir do 46. Enquanto não temos um padrão definido, cabe a você verificar se está dentro nele.

Plus size”, em inglês, significa “tamanho maior”. Essa segmentação da moda foi necessária para incentivar as marcas a produzirem tamanhos maiores e satisfazer as consumidoras. Quantas vezes você já teve dificuldade em encontrar roupas em lojas convencionais?

Hoje em dia já é possível encontrar roupas além do 42 nas lojas comuns, mas é difícil que elas passem do 48. Isso faz com que muitas mulheres procurem as lojas plus size para satisfazer suas necessidades. Esse tipo de moda é adaptado para as cheinhas e tem peças com bastante estilo – ao contrário do que acontecia antigamente.

Há algumas dicas para as gordinhas se vestirem com estilo, valorizar suas curvas e disfarçar partes que não gostam muito. Preparamos algumas delas para você. Lembre-se: a ideia não é disfarçar ou parecer mais magra, é se sentir bonita, confortável e valorizar a sua beleza, ok? Vamos lá:

Dicas para quem usa tamanho plus size

Uma dica valiosa: descubra o seu tamanho ideal. Jamais compre roupas acima ou abaixo com a esperança de mudar o corpo. Aproveite o momento e adquira novas roupas apenas se seu corpo mudar você. O importante é focar no hoje, ok?

A roupa íntima é uma super aliada. Sutiãs e calcinhas bem ajustados podem fazer um senhor favor na hora de usar um vestido ou um decote. Deixe para usar lingeries mais sensuais em momentos íntimos. No dia a dia o que vale é o conforto.

Escolha sempre uma parte do corpo para valorizar. Pode ser o colo, as pernas, a cintura (sim, você pode afiná-la!). Para destacar essas partes use texturas e cores para chamar atenção para essa área.

Tente não mostrar demais várias partes do corpo. E isso não é só porque você é gordinha. Não fica elegante pra ninguém.

Não se apegue ao “preto emagrece”. Você pode usar cores, estampas e listras sem medo! Verifique aquelas que ficam melhor em você. As mais branquinhas podem investir em cores quentes como vermelho, rosa e amarelo para dar um up no visual. Vale muita da observação: você não fica bem com listras? Então elimine-as!

Para tirar a atenção de partes mais protuberantes, use acessórios. Faça o teste: coloque um lenço no pescoço e veja se o resultado lhe agrada.

Acessórios, aliás, são grandes aliados. Eles são democráticos, cabem em qualquer corpo e incrementam bastante o visual. Se você gosta de salto alto, use e abuse! Eles alongam o corpo e deixam as pernas lindas!

Não use roupas da moda só para se encaixar. Veja se elas combinam com você e seu estilo primeiro. Personalidade é algo que você precisa praticar na hora das compras, ok?

Evite tudo que a faça parecer cheinha como roupas largas e compridas. É comum querermos disfarçar as partes protuberantes, mas dessa forma você não disfarça nada, só a deixa com aparência maior e sem estilo.

Não pode usar roupa muito larga, mas aquelas que estão marcando demais também não. Mesmo que você tenha amado aquela peça, se ela não tiver bom caimento, deixe de lado.

Viu só como é fácil ser plus size e se vestir bem?O que você achou das dicas?Deixe um comentário!